Provas do crime ou testemunhas? Quem diz a verdade?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1ª Saída de Campo - Visionarium


Dia 8 e 9 de Outubro tinha chegado.

Era tempo de partir rumo ao Porto para desvendar um crime.
Fomos os cientistas e investigadores principais, com direito a dormida no Museu. 
O culpado foi apanhado e o caso foi arquivado, graças aos grupos de cientistas do Colégio de S. Miguel - Fátima, do Colégio S. Gonçalo - Amarante e da Escola Secundária da Covilhã.

Mais detalhes da nossa saída de campo:






domingo, 24 de outubro de 2010

Nós.


Mas afinal, quem somos nós ?

                                                 Ana Carolina Gonçalves
             Adiciona-se dois quilos de Fashion Tv, a meio quilo de America’s Next Top Model, polvilhando-se de Skins qb. Mexe-se tudo, e vai-se juntado, simultaneamente, after-partys, fashion people, e gossip girl, até ficar uma massa bem consistente. Vai ao forno. A Ana ferve em pouca água, por isso não é necessária uma temperatura muito alta para cozer bem. Se houvesse cobertura Gucci, Prada ou Balenciaga, era com isso que ela era coberta. Para finalizar, decorar com pepitas com o charme de Matt Lanter, com o estilo da Victoria Beckham e com a espontaneidade da Kate Moss. Enquanto se delicia com tamanha sobremesa, aproveita para fazer compras, ir ao cinema e estar com os amigos. 
                                                                                Ana Maria Carvalho
         É aquela pessoa que transparece segurança e nada de banalidades. É de êxitos e vitórias e, nunca de derrotas. Toda ela é um turbilhão de emoções; um salpicar de qualidades, ideias e inovações. É tal e qual o óleo quente de uma frigideira, onde quando colocamos as batatas para fritar e não temos avental corremos o risco de estragar a roupa. A Ana é assim. Mas não nos estraga "a roupa". Prefere mexer com as nossas emoções, tal e qual o seu Sporting. Salpica as nossas vidas de originalidade, rebeldia, irreverência e muito rock por isso mesmo vê e revê o Into the wild e idolatra o Dave Grohl. É a batata-frita da nossa frigideira que não consegue dizer que não a uma disputa de karaté ou a uns êxitos dos lendários Beatles.
 
                                                                                         Andreia da Silva
           A sua fonte de energia não é o petróleo, não são as vitaminas, nem um bom pequeno-almoço. Falamos, claro, do COD, Carla Bruni, José Rodrigues dos Santos e Dan Brown. Claro que existem outro tipo de pilhas que alimentam a sua loucura de manhã à noite, FCP (bem que tentámos não colocar isto aqui por termos a noção que iríamos perder visitas, mas ela não nos deu alternativa), Christopher Nolan e Flashforward. Quando ligada à bateria (metaforicamente, o seu sofá) lê muito e com muita variedade, desde BD do Tio Patinhas, à Vogue, e não se cansa de admirar o Abraham Lincoln. Estudos demonstram que se a ligarmos ainda ao filme Inception, aos inesquecíveis Nirvana e ao Tom Hanks a bateria dura para mais tempo.

                                                                    Cindy Vieira
           Digamos que a Cindy não teve o melhor crescimento. Talvez por o adubo escolhido não ter sido o melhor. Pois, começa por Ben e acaba em fica, o seu Glorioso. No entanto, os 1.52m que tem deve-se, principalmente, ao facto de ser escuteira (há 12 anos). Ela acha que cresce mais se fizer voluntariado, for a Taizé e admirar o José Rodrigues dos Santos e a sua tia maravilhosa. Mas todos sabemos que não será muito possível visto ela detestar leite. Cindy, todos sabemos que não hás-de passar do 1.55m. Nunca atingirás os ombros do Simão Sabrosa,  lamentamos ser tão violentas. Mas sabemos que gostas da verdade. Mas também sabes que as tuas pestanas, os escuteirinhos, o teu mimi, a tua família e o teu irmão estrela de futebol vão estar sempre lá para te apoiar, na altura ou na baixisse, até que pronto, algo vos separe.

Está respondido.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Essência


     Não vos queremos entediar de frases feitas, longas, complexas e aborrecidas. Frases tão gastas de serem usadas que já não interessam nem a Aristóteles. Chega de repetições, plágios, replicações… Não! Queremos inovar, reinventar, melhorar, destacar
      
    Queremos que tu, ele e elas leiam isto, queremos que se interessem, que opinem, que nos visitem mas, acima de tudo, que se divirtam com o nosso projecto.
     Talvez já seja pedir de mais, mas queremos apaixonar, enfeitiçar, queremos um produto contornado de boas energias, de escolhas acertadas e de doces sangrias
     Apesar de querermos um projecto assim, todos temos a noção de que o mundo não é perfeito, de que as pessoas têm os seus defeitos e que por vezes cegam por diversos motivos. 
     Crimes. Mortes. Assassinos. Inocentes. As pessoas querem justiça; a ciência descobre justiça. E nós queremos descobrir esta ciência
Queremos descobrir Ciências Forenses & Criminologia.
Andreia da Silva, Ana Gonçalves, Cindy Vieira, Ana Carvalho